Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Campo Grande (MS) institui Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME

Campo Grande (MS) institui Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME

Quarta-feira, 10 de maio de 2017 

comissaopme campograndeCom o objetivo de acompanhar e avaliar as etapas que constituem o Plano Municipal de Educação (PME), garantindo que ele atenda a real necessidade da comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Campo Grande (MS) instituiu a Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME. A solenidade de posse dos 29 membros da Comissão foi realizada nesta terça-feira, 9 de maio, no Centro de Formação da Semed, e reuniu professores, diretores e autoridades locais.

Durante a cerimônia, o prefeito, Marquinhos Trad, destacou a importância de cumprir as metas do PME para valorizar o trabalho dos profissionais da Educação Municipal. "A educação é algo que não pode ser tecido apenas por uma pessoa, por isso há um conselho e uma comissão, porque a responsabilidade é muito grande. Nossa gestão também está fazendo o possível para oferecer as melhores condições de trabalho aos profissionais da Educação", enfatizou.

A secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, lembrou que o Plano Municipal de Educação envolve todo o sistema educacional de Campo Grande, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, incluindo o ensino a distância. Ela falou do trabalho de monitoramento contínuo da comissão, que garante a melhoria da qualidade técnica do diagnóstico, além de ampliar a participação social e qualificar, a cada ano, a execução das metas.

secretaria campogrande
"É importante que todos assumam o compromisso de enfrentar os desafios, que são grandes, para o crescimento da educação campo-grandense de forma que ela seja referência em ensino de qualidade", ressaltou.

A avaliadora educacional da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, Maria José Telles Franco Marques, observou que a participação da comunidade é importante para que o PME seja aplicado em concordância com os objetivos estabelecidos.

"Quem ganha [com a execução do PME] é a cidade, porque ele vai além deste governo, e a sociedade deve participar para garantir que ele seja posto em ação nos próximos dez anos. É nosso dever como cidadão", destacou.

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Campo Grande, com adaptações