Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Itaguaçu (ES) elabora plano municipal de educação

Itaguaçu (ES) elabora plano municipal de educação

Sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaçu realizou esta semana uma Consulta Pública do Plano Municipal de Educação (PME). O Plano irá nortear as ações da educação do município durante os próximos dez anos. A consulta foi realizada no Teatro Geraldo Cestari.

"Esse plano é um marco histórico no município. Com esse planejamento que vamos direcionar a educação de Itaguaçu na vigência de 10 anos", destacou a secretária de Educação Maria Augusta Montebeller.

Segundo ela, no encontro os participantes puderam opinar, sugerir e contribuir nas apresentações das metas e estratégias que norteiam o próximo decênio da educação da cidade.

Participaram do evento o prefeito Darly Dettmann, educadores, representantes da rede municipal e estadual de ensino, Comissão do Fórum Permanente de Educação, alunos, Conselhos, representantes de sindicatos, vereadores, representantes de instituições, comunidade escolar e sociedade civil.

A elaboração do Plano Municipal de Educação de Itaguaçu (PME) está integrada ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação. O Plano foi baseado na Lei nº 13.005/2015, do Plano Nacional de Educação, mas também é norteado pela realidade, políticas públicas e proposta de desenvolvimento do município. O plano foi encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser votado, se aprovado, o plano segue para a prefeitura para ser sancionado.

 

Fonte: Prefeitura de Itaguaçu