Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Município de Altamira/PA discute metas para o Plano Municipal de Educação

Município de Altamira/PA discute metas para o Plano Municipal de Educação

Segunda-feira, 11 de maio de 2015

Altamira publicoNa sexta-feira, 08 de maio, no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, no estado do Pará, foi dado um importante passo na elaboração do Plano Municipal de Educação com a realização de Plenária que contou com a participação de representantes de entidades como, por exemplo, Universidade Federal do Estado do Pará – UFPA, Universidade do Estado do Pará – UEPA, Instituto Federal – IFPA, Unidade Regional de Educação da Secretaria de Educação – URE/SEDUC-PA, Casa de Educação Popular – organização da sociedade civil, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – Sintepp. Além de representantes de entidades, houve significativa participação da população, com a presença de aproximadamente 170 pessoas.

A Plenária teve como objetivo coletar contribuições/subsídios para a construção das metas que comporão o Documento-Base. O evento é histórico, pois é o primeiro em mais de cem anos de existência do município.

O próximo passo será a construção das estratégias, que também contará com a participação de representações do governo, instituições de ensino superior, organizações da sociedade civil e demais cidadãos que tenham o interesse em contribuir com o desafio posto de planejar a próxima década da educação no município de Altamira.

De 11/05 até às 12h do dia 15/05/2015, a sociedade civil, intuições, docentes e demais interessados poderão enviar propostas ao Documento-Base. As sugestões devem ser enviadas à Comissão Coordenadora por meio do seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações sobre o processo de elaboração do PME podem ser encontradas em http://comissaopmeatm.blogspot.com.br.

O Documento-Base elaborado será colocado em consulta em grande audiência pública prevista para acontecer no próximo dia 19/05.

O Município de Altamira integra o Território de Cooperação Educacional do Xingu, articulação interfederativa coordenada pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – SASE/MEC com o objetivo de promover a colaboração entre os sistemas de ensino e a cooperação entre os três entes federativos (União, estado e municípios) para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação – PNE, e respectivos planos estadual e municipais.

Redação SASE/MEC

Foto: Comissão de elaboração do PME Altamira - 2014