Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Presidenta Dilma dá posse ao novo Ministro da Educação

Presidenta Dilma dá posse ao novo Ministro da Educação

Foi empossado pela presidenta Dilma Rousseff o novo ministro da Educação, o professor Renato Janine Ribeiro. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 6, no Palácio do Planalto e contou com a presença de ministros, senadores e deputados além de representantes do meio acadêmico.

A presidenta deu boas vindas a Janine e afirmou que confia no trabalho do professor.

Dilma citou 4 eixos como norteadores das ações para a efetivação da oferta de educação para todos com qualidade. Para a presidenta, é necessário ampliar a cooperação entre a União, os estados e municípios qualificando a gestão com padrões nacionais de investimento e qualidade. O segundo eixo citado foi a construção de uma Base Curricular Comum do ensino básico, que deve acontecer com a participação da sociedade. Dispor de professores e diretores bem qualificados e bem remunerados, com ampliação da formação desses profissionais é o terceiro eixo elencado por Dilma e, por fim, o uso de tecnologias e técnicas nos processos formativos também foi apresentado como desafio pela presidenta para a educação brasileira.

A tarde aconteceu a transmissão de cargo no auditório do Ministério da Educação.

O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios: http://centraldemidia.mec.gov.br/index.php?option=com_hwdmediashare&view=mediaitem&id=9875&Itemid=207&filter_mediaType=1

Sonora: Josiane Canterle

Fonte: Portal MEC, 06/04/2015