Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Ações da Sase/MEC são apresentadas em fórum estadual da Undime no Recife

Ações da Sase/MEC são apresentadas em fórum estadual da Undime no Recife

Sexta-feira, 7 de abril de 2017

undime recife1Para discutir sobre o tema "Planos Educacionais: políticas e programas e a garantia de direitos", a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Pernambuco (Undime-PE) realizou seu 17º Fórum Estadual no Recife, nos dias 28 e 29 de março. Destinado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias de educação, o evento contou com apresentação sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC).

Conduzida pelo coordenador geral da Diretoria de Cooperação e Planos de Educação (Dicope/Sase), Fernando Gralha, a exposição sobre a Sase destacou a atuação das Redes de Assistência Técnica coordenadas pela secretaria e de sua importância nos processos de monitoramento contínuo e avaliações periódicas dos planos municipais e estaduais de educação em vigência. Fernando ressaltou, ainda, que as Redes da Sase contribuem para assegurar a efetividade do PNE e a garantia dos direitos consagrados constitucionalmente a todos os cidadãos.

undime recife2Além da apresentação das atividades da Sase, a programação do encontro incluiu palestra realizada pelo secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Rossieli Soares Silva. Entre os tópicos abordados pelo secretário, estiveram os desdobramentos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o novo Mais Educação, bem como o Plano de Ações Articuladas (PAR), o novo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Projeto Busca Ativa Escolar e o financiamento da educação.

Redação Sase/MEC