Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Sase se reúne com integrantes de Redes de Assistência Técnica do Pará

Sase se reúne com integrantes de Redes de Assistência Técnica do Pará

Segunda-feira, 27 de março de 2017

Conselheiros estaduais de educação e membros das redes de assistência técnica em reuniãoA Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (Sase/MEC) se reuniu, de 21 a 23 de março, com integrantes das Redes de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação e de Planos de Carreira e Remuneração (Rede PCR) do Pará. Realizados em Belém, os encontros tiveram como objetivo alinhar as ações a serem desenvolvidas no estado pelas redes em conjunto com a Sase.

Nos dias 22 e 23 de março, a técnica da Sase/MEC, Maria Eliete Cavalcante, participou das reuniões do Conselho Estadual de Educação (CEE) do Pará. Durante o evento, além de dialogar com os conselheiros e apresentar as ações que serão realizadas pela Sase no estado, Maria Eliete debateu com os coordenadores e avaliadores das redes presentes no encontro.

Em sua exposição, a representante da Sase falou sobre a importância do alinhamento das ações das redes, orientando o planejamento de atividades, o desenvolvimento de diagnósticos e a atuação das equipes técnicas. Eliete apresentou, ainda, o calendário de reuniões com as Redes de Assistência Técnica para os meses de abril e maio, a serem promovidas nos municípios de Marabá, Mãe do Rio, Santarém, Altamira e Belém.

Maria Eliete em reunião com coordernadoras estaduais das redes do ParáA atuação das redes também foi discutida, no dia 21, pela representante da Sase/MEC durante reunião com as coordenadoras estaduais Kátia Tarro, da Rede dos Planos de Educação, e Darcirolda Silva, da Rede PCR.

Redação Sase/MEC