Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Sase participa de reunião do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação

Sase participa de reunião do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação

Quinta-feira, 1º de dezembro de 2016

reuniao codise1O Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação (Codise) promove, de 30 de novembro a 2 de dezembro, sua XXXV reunião. Realizada em Porto Alegre (RS), a atividade conta com a participação de secretários de conselhos estaduais de educação e da representante da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação (MEC), Adriane Cipriani Gazzola.

A programação do encontro inclui palestras e mesas redondas sobre temas como educação a distância, educação de tempo integral e Direitos Humanos. Também são debatidas no evento as perspectivas do Codise para 2017 e as propostas da Sase/MEC para o próximo ano em parceria com o colegiado.

reuniao codise2De acordo com a diretora de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC), Adriane Gazzola, a reunião teve como objetivo planejar ações conjuntas que possam contribuir para o fortalecimento da colaboração entre a União, estados, Distrito Federal e municípios. "É fundamental para o trabalho de articulação e, também, para fortalecer a atuação das redes de assistência técnica da Sase, ouvir as dificuldades e conhecer as boas iniciativas dos secretários e diretores que atuam nos conselhos estaduais de educação", refletiu.

Veja a programação do evento no site do Codise.

Redação Sase/MEC