Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Em debate na Câmara, ministro prega diálogo sobre ensino médio e reitera urgência da reforma

Em debate na Câmara, ministro prega diálogo sobre ensino médio e reitera urgência da reforma

Quinta-feira, 24 de novembro de 2016

audienciaensinomedioA Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promoveu nesta quarta-feira, 23, audiência pública para debater a reforma do ensino médio. Na oportunidade, o ministro da Educação, Mendonça Filho, ressaltou que continua aberto ao diálogo com parlamentares, estudantes, professores e sociedade. "Sempre que me chamarem, virei para dialogar e defender a reforma do ensino médio, um tópico tão importante", disse. "Esta será uma mudança para os jovens brasileiros, que hoje são vítimas de um sistema educacional excludente."

O ministro debateu com os deputados diversos temas da pasta, com ênfase na pauta da reforma do ensino médio. Ele ressaltou o caráter de urgência que justifica a celeridade do processo. "Estamos com o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) estagnado desde 2011; o desempenho em português e em matemática é o mesmo de 1997; temos 1,7 milhão de jovens entre 15 e 24 anos que não estudam, nem trabalham", enumerou.

Para saber mais sobre a audiência, acesse aqui

Fonte: Portal do MEC, com adaptações.