Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Sase realiza formação da Rede de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação em todo o país

Sase realiza formação da Rede de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação em todo o país

Sexta-feira, 15 de abril de 2016
20160330 9 fomacao redemonit maDando prosseguimento ao ciclo de formação dos avaliadores educacionais que compõem a Rede de Assistência Técnica de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, aconteceram encontros em diversas regiões do país.

A formação com a equipe atuante nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte aconteceu em São Luís-MA de 30 de março a 1º de abril. Já os avaliadores dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina se reuniram de 6 a 8 de abril, em Florianópolis-SC. Acontece de 13 a 15 de abril, em Salvador-BA, a formação dos integrantes da Rede dos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

O trabalho de formação é conduzido pelos coordenadores estaduais da rede de cada estado e pela equipe da Diretoria de Cooperação e Planos de Educação (Dicope/Sase/MEC).

A formação aborda o Caderno de Orientações para Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, a organização do trabalho de campo, o estudo dos planos de educação, o monitoramento das metas e das estratégias, bem como a avaliação, que perpassam conhecimento de legislação, além da construção e da análise de indicadores que conta com o subsídio do caderno, Construindo Indicadores Educacionais nos municípios, elaborado pelo Inep.

Para finalizar o ciclo de formação dos avaliadores educacionais atuantes na Rede de Assistência Técnica de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, acontecerão mais dois encontros. O próximo acontecerá entre os dias 18 a 20 de abril, em Curitiba-PR, com os participantes do estado do Paraná. Encerrando as formações, o encontro com os avaliadores atuante no estado de Minas Gerais, ocorrerá em Belo Horizonte-MG, de 26 a 28 de abril.

Para saber mais sobre a Rede de Assistência Técnica acesse aqui.

Visualize aqui o álbum de fotos do encontro realizado em São Luís-MA.

Redação: Sase/MEC