Quinta-feira, 29 de outubro de 2015
O Seminário para discutir a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação e os Planos de Carreira para os Profissionais da Educação Básica e Superior Pública de todos os Sistemas de Ensino, aconteceu nessa terça-feira, 27/10, na Câmara do Deputados.
Participaram do seminário o diretor de Valorização dos Profissionais de Educação da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (Sase/MEC), Sérgio Roberto, o diretor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Santos e o secretário de Comunicação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Rodolfo da Luz. O debate foi sugerido pelas deputadas Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e Maria do Rosário (PT-RS).
Ao debater sobre Plano de Carreira, o diretor de Valorização dos Profissionais de Educação da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Sérgio Roberto, afirmou que, a partir do próximo mês apresentará um sistema de auxílio na elaboração dos planos de carreira e remuneração, e iniciará o processo de constituição da Rede de Assistência Técnica para assessorar estados e municípios no estabelecimento do processo de formação de gestores para elaboração de planos de carreira e remuneração.
"Como consequência, a lógica é que a gente consiga contribuir para o cumprimento da meta 18, de que os entes federativos tenham até julho do ano que vem planos de carreira para os profissionais da educação e escolar básica", disse Sérgio Roberto.
Também foram debatidos no seminário a formação de professores e o piso nacional docente.
O seminário dessa terça-feira foi realizado pela Comissão de Educação em parceria com a Subcomissão Permanente de Formação e Carreira dos Profissionais de Educação.
Redação SASE/MEC com informações da Agência Câmara de Notícias
Compartilhe