Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / No Ceará, Fórum destaca importância de discussão de SNE e BNC

No Ceará, Fórum destaca importância de discussão de SNE e BNC

Terça-feira, 8 de Setembro de 2015


"Chamamos a responsabilidade do Fórum Estadual de Educação do Ceará para a grande discussão nacional do Sistema Nacional de Educação (SNE) e a Base Nacional Comum (BNC)". A afirmação é da coordenadora do Fórum de Educação do Ceará (FEE-CE), Rita de Cássia, ao tratar da pauta de discussão da Reunião Ordinária do FEE-CE, a qual ocorreu na manhã desta quinta-feira (03). O encontro reuniu 20 instituições do Fórum Estadual no Conselho Estadual de Educação.
De acordo com Rita, o Fórum Estadual de Educação do Ceará convocou a responsabilidade de estar envolvido no debate da BNC e do SNE. Segundo a coordenadora, isso ocorrerá por meio de discussões com instituições e a realização do seminário A Base Nacional Comum Curricular e o Sistema Nacional de Educação, em novembro.
Além do debate em torno de temas ligados à educação, o Fórum trabalhou a organização de seu Regimento Interno e elegeu a coordenadora da Comissão de Mobilização, Cláudia Sombra. No FEE, ela representa a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE).

 

Saiba mais a respeito FEE-CE

 

Fonte: FNE