Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Fórum do Rio Grande do Norte se prepara para primeira reunião do semestre

Fórum do Rio Grande do Norte se prepara para primeira reunião do semestre

Terça-feira, 8 de Setembro de 2015


Pauta do encontro é tramitação do Plano Estadual de Educação (PEE)

O Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (FEE-RN) se reúne, no próximo dia 09 de setembro, para realizar a Primeira Reunião Ordinária deste semestre. O encontro, que terá início às 09h, no Auditório do Centro de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem como pauta o acompanhamento da aprovação do Plano Estadual de Educação (PEE) e o direcionamento do planejamento semestral das atividades do Fórum.
A coordenadora do FEE-RN, Márcia Gurgel, explica que o objetivo do evento é retomar a discussão para acompanhamento da tramitação do PEE que está na Assembleia Legislativa. Márcia informa que o texto já está na Comissão de Justiça e Redação. O Fórum aguarda uma audiência pública na Casa Legislativa para um debate sobre o plano. O FEE-RN, de acordo com Márcia, ainda espera encaminhamento da tramitação final do texto para a Comissão de Educação da Assembleia.
Este é primeiro plano de educação do estado, e para Márcia Gurgel ele "tem uma importância enorme no sentido de dar organicidade e visibilidade para as grandes metas e grandes políticas e intenções do estado em relação à educação. Temos questões muito importantes a tratar. Nas avaliações, a qualidade da educação tem ficado em uma situação bastante desconfortável em relação à aprendizagem. Necessita-se de um grande investimento, não só financeiro, mas pessoal e organizacional, para fazermos frente a este grande desafio, que é melhorara qualidade da educação no Rio Grande do Norte", destaca.

PEE

A construção do PEE do Rio Grande do Norte foi feito por uma comissão. Ela foi composta por representantes do FEE, Secretaria Estadual de Educação (SEED), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Conselho Estadual de Educação (CEE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Sistema S (Senac).
O processo de construçãodo texto estratégico foi feito pelo FEE em parceria com a SEED. Ao considerar esta ação de elaboração do documento-base, a coordenação ficou sob a responsabilidade da Secretaria, e o processo de discussão e consulta ficou a cargo da coordenação do FEE.

 

Saiba mais a respeito do Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte

 

Fonte: FNE