Terça-feira, 23 de junho de 2015
A elaboração e aprovação do projeto obedeceu as diretrizes do Plano Nacional de Educação.
O prefeito Nozinho Corrêa sancionou o Plano Municipal de Educação (PME) que definiu 20 metas e estratégias para promoção do desenvolvimento educacional nos próximos 10 anos (2015-2025). O plano foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.
Os trabalhos que culminaram com o texto final do PME tiveram início em agosto do ano passado e reuniram diversas representações: equipe pedagógica (professores, coordenadores, pedagogos e supervisores) que compõe a rede municipal de educação, pais e responsáveis pelo alunos, representantes da sociedade civil organizada e algumas esferas do poder público.
As metas e estratégias definidas permeiam todas as etapas da educação pública e privada de Linhares. Da educação infantil até o ensino superior, constam no PME os objetivos e os caminhos que deverão ser seguidos para alcançá-los.
Entre as metas, estão diversos temas, como por exemplo, a valorização do profissional da educação, o aumento da oferta de vagas, o tempo para alfabetizar uma criança, acesso à educação especial entre outros assuntos imprescindíveis para o avanço da educação. O documento base para o PME foi discutido e aprovado durante a III Conferência Municipal de Educação, que aconteceu no mês de abril.
Compartilhe