Segunda-feira, 18 de maio de 2015.
O Plano Estadual de Educação (PEE) do Espírito Santo está em fase de consulta pública. Até o dia 18 de maio as contribuições serão coletadas por meio eletrônico, acessando "Plano Estadual de Educação", no site da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo. A consulta pública tem como objetivo ampliar o debate sobre o Plano Estadual de Educação, permitindo que a sociedade participe da sua formulação.
"É muito importante a participação de toda população, de diversos segmentos da sociedade, para que possamos, juntos, elaborar metas e estratégias para melhorar a Educação no nosso Estado", destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.
A Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Plano Estadual de Educação do Espírito Santo é formada por membros da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), União Nacional dos Diretores Municipais de Educação (Undime), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Conselho Estadual de Educação (CEE), Associação de Pais e Alunos do Espírito Santo (Assopaes), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE), Comitê de Educação no Campo, Fórum Estadual da EJA, Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (Anec), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional (Conif), Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope).
Após a fase de sistematização das propostas, o governo elaborará o Projeto de Lei do PEE a ser enviado ao Legislativo.
Estados e municípios têm até 24 de junho para aprovarem seus planos de educação, conforme determina o Plano Nacional de Educação (Lei nº 13.005/2014).
Redação SASE/MEC com informações da SEDUC/ES
Compartilhe