Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Sase participa de debates em seminário da Undime-SP

Sase participa de debates em seminário da Undime-SP

Quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017

seminarioundimesp1A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP) realizou na última terça-feira, 31, seminário com o tema: "A Gestão da Educação Municipal em Rede". Durante a atividade, dirigentes e técnicos de educação participaram de oficinas e debates a respeito de programas dos governos Federal e Estadual e de instituições ligadas à educação. A Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) esteve representada no evento pelo diretor de Valorização dos Profissionais da Educação, Marcos Ozorio.

Na oportunidade, o diretor apresentou as ações desenvolvidas pela Sase, bem como a atuação das redes de assistência técnica coordenadas pela secretaria. Participaram das discussões do seminário, ainda, representantes da Secretaria de Educação Básica (SEB), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), da Undime Nacional, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE) e Associação Paulista de Municípios (APM).

A presidente da Undime-SP, Marialba Carneiro, ressaltou a importância dos temas debatidos no evento. "Nesse seminário serão apresentados os conceitos básicos a respeito de várias das plataformas utilizadas pelas secretarias [de educação]. O domínio e o uso correto e contínuo dessas ferramentas e plataformas traz benefícios para a educação como um todo", refletiu.

Saiba mais sobre o seminário no site da Undime-SP.

Redação Sase/MEC, com informações do site da Undime-SP.