Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Sase realiza formação da Rede de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação

Sase realiza formação da Rede de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação

Terça-feira, 22 de março de 2016

20160322 Rede monitoramento PAEm continuidade à agenda de formação dos avaliadores educacionais que compõem a Rede de Assistência Técnica de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, acontece nos dias 21 a 23 de março a formação dos profissionais dos estados da Região Norte, em Belém-PA. Esse é o terceiro encontro de formação, onde participam cerca de 30 pessoas.

O trabalho de formação é conduzido pelos coordenadores estaduais da rede de cada estado e pela equipe da Diretoria de Cooperação e Planos de Educação (Dicope/Sase/MEC).

A formação abordará o Caderno de Orientações para Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, a organização do trabalho de campo, o estudo dos planos de educação, o monitoramento das metas e das estratégias, bem como a avaliação, que perpassam conhecimento de legislação, além da construção e da análise de indicadores.

Acesse aqui o álbum de fotos da formação no Pará.

A cidade do Rio de Janeiro sediou o 2º encontro – Aconteceu nos dias 14 a 16 de março, na Escola Estadual Júlia Kubitschek, a formação dos avaliadores educacionais dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, reunindo cerca de 35 pessoas.

O próximo encontro de formação dos profissionais atuantes na rede dos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte será realizado em São Luis-MA, de 30 de março a 1º de abril.

O Plano Nacional de Educação, em seu artigo 5º, determina que a execução do PNE e o cumprimento de suas metas devam ser objeto de monitoramento e avaliação, da mesma forma, os planos de educação consonantes devem prever e realizar o monitoramento e avaliação dos seus planos.

Acesse aqui o álbum de fotos da formação no Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre a Rede de Assistência Técnica acesse aqui.

Redação Sase/MEC