Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Notícias / Fórum de Santa Catarina debate PEE, BNC e SNE

Fórum de Santa Catarina debate PEE, BNC e SNE

Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O Fórum Estadual de Educação (FEE) de Santa Catarina se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (23), para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNC), Plano Estadual de Educação (PEE) e Sistema Nacional de Educação (SNE). O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Estadual de Educação, em Florianópolis, e agregou cerca de 30 integrantes do FEE.

O Fórum continua a acompanhar a tramitação do Plano Estadual de Educação que tem está com o Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa. Para a secretária Executiva do FEE de Santa Catarina, Nadir Peixer este Plano "significa uma política muito importante, pois o estado há muito tempo não possui um Plano Estadual de Educação", reforça.

A reunião que teve caráter deliberativo ainda debateu a Base Nacional Comum. O texto da BNC está em fase de consulta pública pelo site. O Fórum decidiu que acompanhará o processo de discussão no estado e nomeou um membro para compor a Comissão Executiva dos debates em Santa Catarina. Outro ponto levantado no evento foi à proposta de discussão do Sistema Nacional de Educação e a lei do Sistema Estadual de Educação. As duas análises passarão a ser enfoque de Grupos de Trabalho do Fórum, que analisarão, posteriormente, como as discussões a serão feitas no âmbito do FEE.

Seminários

O Fórum de Santa Catarina, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, têm realizado seminários voltados ao debate de temas educacionais, como formação inicial e continuada de professores, educação e diversidade, e valorização profissional. Até o fim do ano, serão realizados seis seminários. Para mais informações basta entrar em contato com o Fórum, pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: FNE