Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / I Reunião Ordinária do Consed 2015 ocorre em Santa Catarina

I Reunião Ordinária do Consed 2015 ocorre em Santa Catarina

O encontro reúne representantes dos 26 estados e Distrito Federal

A cidade Florianópolis é por dois dias a capital da educação pública brasileira. Entre hoje (19) e amanhã (20) gestores da educação dos quatro cantos do País participam, no Hotel Jurerê Beach Village, da I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação – Consed.

O encontro tem como tema central a Base Nacional Comum, um dos eixos prioritários para a melhoria da educação pública brasileira definidos pelo Consed, que também pautou como prioridade os Planos de Carreira dos profissionais do magistério brasileiro; o Financiamento da Educação Brasileira; a Gestão Escolar e a Reformulação do Ensino Médio.

Na abertura solene, que contou com a apresentação do Coral do Instituto Estadual de Educação, estiveram presentes o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino - SASE/MEC, Binho Marques; o secretário de Educação Básica-SEB/MEC, Manuel Palácios; a senhora Astrit Tozzo, presidente da Undime de Santa Catarina; Maurício Pereira, presidente do Conselho Estadual de Santa Catarina e Glauco José Côrte, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC entre outras autoridades catarinenses.

Leia na íntegra: http://www.consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/989-i-reuniao-ordinaria-do-consed-2015-ocorre-em-santa-catarina

Fonte: CONSED, 19/03/2015