Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Capacitação da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação

Capacitação da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação

A Diretoria de Cooperação e Planos de Educação (Dicope), da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), realizou no mês de abril, a capacitação dos membros da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação, que atuarão junto aos estados, Distrito Federal e municípios.

Para o ano de 2018, a Dicope tem por objetivo aprimorar e dar continuidade ao processo de monitoramento e avaliação praticado nos últimos anos. No entanto, novas ações serão implementadas com o intuito de dar maior celeridade às atividades e aprimorar o que já vem sendo desenvolvido.

Para realizar as formações, a Sase organizou oito polos (Curitiba – PR, Florianópolis – SC, São Paulo – SP, Belo Horizonte – MG, Cuiabá – MT, Salvador – BA, Recife – PE, Belém – PA). As oficinas foram ministradas pela diretora de Cooperação e Planos de Educação, Wânia Castro; pelo coordenador-geral de Implantação dos Planos de Educação, Jhonata Moreira; e a técnica Luciana Castro. A organização dos eventos contou com a articulação dos coordenadores estaduais dos estados supramencionados, juntamente com as secretarias estaduais de educação.

noticia5