Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Sistema Nacional de Educação é discutido em reunião no CNE

Sistema Nacional de Educação é discutido em reunião no CNE

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

reuniao cne2Nesta segunda-feira, 23, a Comissão Bicameral do Conselho Nacional de Educação (CNE), que trata do Sistema Nacional de Educação (SNE), do regime de colaboração e do financiamento da educação, esteve reunida com a secretária de Articulação com os Sistemas de Ensino, Regina de Assis. Na atividade, a secretária apresentou os encaminhamentos e as ações desenvolvidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a implementação do sistema.

Em sua exposição, Regina abordou o contexto educacional brasileiro, bem como os projetos de lei sobre o SNE em tramitação no Congresso Nacional. Entre as ações em desenvolvimento pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC), a secretária destacou a criação da Rede de Assistência Técnica para apoiar os sistemas de ensino e a necessidade de articulação constante entre a Sase e o Conselho Nacional de Educação nesse processo.

A reunião contou com a presença do conselheiro-presidente Eduardo Deschamps e dos conselheiros Suely Melo, Márcia Ângela da Silva, Alessio Costa, Gersem Luciano, Antonio Callegari, Nilma Fontanive e José Francisco Soares. Também estiveram presentes no encontro a presidente do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), Ester Carvalho, e a diretora de Articulação com os Sistemas de Ensino, Adriane Gazzola.

Redação Sase/MEC