Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Mendonça Filho assume com a promessa de manter políticas que tenham impacto direto na população

Mendonça Filho assume com a promessa de manter políticas que tenham impacto direto na população

Segunda-feira, 16 de maio de 2016.

 

posse mendonca filho 13maio 2016"Nenhum dos importantes projetos, das importantes missões, nenhum deles será descontinuado", afirmou nesta sexta-feira, 13, o novo ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, ao se apresentar aos servidores e colaboradores. Ele citou, nominalmente, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) como políticas que têm impacto direto na população e devem ser mantidos.

"Nós teremos a responsabilidade de fazer com que todos os grandes e importantes projetos do Ministério da Educação sejam preservados, mantidos e aprimorados", disse o ministro, que confirmou o nome da professora paulista Maria Helena Guimarães como secretária-executiva.

Mendonça Filho também falou dos desafios apresentados pelo Plano Nacional de Educação (PNE), pela Base Nacional Comum Curricular (BNC) e da Educação Básica. "O PNE deve ser sempre o objetivo central do ministério, como grande condutor da política educacional brasileira. A discussão ampla, aberta e democrática da Base Nacional Comum Curricular é algo fundamental para que possamos integrar o Brasil do ponto de vista educacional: o ensino básico como grande prioridade."

Clique aqui para ler o artigo na integra.

 Fonte: Portal MEC com adaptações