Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / As últimas notícias sobre a construção da BNCC

As últimas notícias sobre a construção da BNCC

Brasília, 18 de janeiro de 2016

 

Propostas para a Base Nacional Comum passam de 9 milhões; prazo será encerrado dia 15 de março

Mais de 9 milhoes contribuiramNa quarta-feira, 6, mais de 34 mil escolas e 200 mil pessoas, das quais 166 mil são professores, cadastraram-se para colaborar com a construção democrática da versão final do documento da Base Nacional Comum, com ampla consulta à sociedade. O portal da Base Nacional Comum Curricular recebeu mais de 9,8 milhões propostas.

 

 

Equipe da Base Curricular reúne mais um grupo de especialistas

Especialistas BNCNa segunda-feira, 11, as equipes de educação física, arte e língua estrangeira se encontraram, presencial e virtualmente por meio de transmissão on-line, com leitores críticos na sede do Ministério da Educação para discutir o documento da Base Nacional Comum.

Em fevereiro haverá outro encontro, desta vez apenas com os assessores de cada área e alguns leitores críticos convidados para trabalhar nos esboços da segunda versão do documento.

 

 Ministro pede empenho e participação de escolas na construção do texto da Base

Vigesimo quarto seminario das escolas catolicas MercadanteO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou última quarta-feira, 13, em São Paulo, do 24º Congresso Interamericano de Educação Católica.

Para avançar na inclusão educacional de jovens, o ministro pediu às escolas católicas sugestões de políticas e iniciativas de mobilização, visando diminuir a defasagem de idade e série desse segmento da população.

 

 

  Redação: Sase/MEC