Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Avaliação e monitoramento do PEE de Pernambuco são temas de seminário organizado pelo FEE

Avaliação e monitoramento do PEE de Pernambuco são temas de seminário organizado pelo FEE

Segunda-feira, 09 de novembro de 2015

FEE PEO Fórum Estadual de Educação (FEE) de Pernambuco realizará no próximo dia 02 de dezembro o 1º Seminário de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE) do estado. O evento será realizado no auditório da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), em Apipucos na cidade do Recife.

Como atividade prévia, os órgãos e entidades representadas deverão encaminhar informações para a Comissão de Sistematização do Fórum Estadual a respeito da implementação das metas e estratégias do plano estadual que serão consolidadas no Documento-Base do Seminário.

Além do debate em torno das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), a atividade será um importante espaço para as discussões sobre a agenda insituinte do Sistema Nacional de Educação.

Para Márcia Angela, coordenadora do FEE, o seminário será importante na avaliação do alcance das metas no estado. "Imaginamos que este evento será relevante, pois indicará o quanto os esforços conjuntos da União, do Estado e dos Municípios tem conseguido apreciar as metas e estratégias previstas para o ano de 2015, bem como o desenho para a execução em 2016, além de se aproximar ao debate de instituição do SNE".

Para a coordenadora, a atividade está totalmente vinculada à responsabilidade elencada no art. 5º do PNE ao Fórum Nacional de Educação que tem a competência normativa para o monitoramento contínuo e avaliação periódica do cumprimento das metas e estratégias. Participam do evento os membros do fórum estadual e os representantes dos fóruns municipais de educação.

 

Redação SASE/MEC