Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / SASE debate SNE em Minas Gerais

SASE debate SNE em Minas Gerais

Segunda-feira, 19 de outubro de 2015

banner MGAcontece hoje, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), das 9 às 17 horas, o Debate Público Plano Nacional de Educação e o Futuro da Educação Brasileira, que vai discutir o plano na Região Sudeste.

O debate público é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação do Plano Nacional de Educação, presidida pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), e coordenada, na Região Sudeste, pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).

A abertura da reunião acontece às 9 horas. Na sequência, às 10 horas, o Painel 1 apresenta os Desafios do Plano Nacional de Educação. As explanações serão retomadas após o almoço, às 13h30, com o Painel 2, Financiamento da Educação e Regime de Colaboração. E o evento encerra-se com o Painel 3, às 15h30, com o tema Sistema Nacional de Educação e os Planos Estaduais e Municipais de Educação.

O Painel 3, que tem como foco do debate o Sistema Nacional de Educação, conta com a participação do representante da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, do Ministério da Educação (SASE/MEC), Geraldo Grossi Júnior, Diretor de Cooperação e Planos de Educação. Após este último painel, abre-se a fase de debates.

Dentre os convidados para o evento estão a secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Monsenhor Lázaro de Assis Pinto; e a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG), Elizabeth Cota.

 

Redação SASE/MEC com informações da ALMG