Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / SASE participou do VI Encontro Estadual da Uncme-RS

SASE participou do VI Encontro Estadual da Uncme-RS

Sexta-feira, 9 de outubro de 2015

07102015 Uncme RSO VI Encontro Estadual da União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação do Rio Grande do Sul aconteceu nos dias 07 e 08 de outubro de 2015, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o tema O papel dos Conselheiros Municipais frente aos desafios dos Planos Municipais de Educação.

A Diretora da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC), Flávia Nogueira, participou da cerimônia de abertura e da atividade que discutiu o Sistema Nacional de Educação ao lado de Gilvania Nascimento, Presidente Nacional da UNCME, e de Salete Lima, coordenadora Estadual UNCME-RS.

Flávia Nogueira abordou o texto do MEC Instituir um Sistema Nacional de Educação: agenda obrigatória para o país, ensejador do debate nacional proposto pelo Ministério.

Outros temas debatidos no evento foram: Financiamento e Avaliação do PNE/PME; Sistema Municipal de Ensino: função fiscalizadora e normatizadora dos CMEs; Educação Integral; Diversidade: a legislação e o cotidiano escolar; Gestão Democrática na Perspectiva dos CMEs.

 

Redação SASE/MEC com informações da Uncme