Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Planos Subnacionais de Educação / Monitoramento e avaliação dos Planos Subnacionais de Educação

Monitoramento e avaliação dos Planos Subnacionais de Educação

Adesão à Assistência Técnica

O Ministério da Educação (MEC) instituiu a Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação com o objetivo de subsidiar as comissões coordenadoras responsáveis por esta finalidade nos estados, no Distrito Federal e nos municípios.

Nesta perspectiva, cada ente federativo, após conhecimento da metodologia de trabalho a ser desenvolvida nesse processo, faz adesão à assistência técnica do MEC, que inclui o processo formativo, a coleta de informações e os acompanhamentos das ações desenvolvidas durante a vigência do PNE.

A seguir, apresentamos os entes federativos que assinaram Termo de Adesão à Assistência Técnica:

Dados Técnicos da Comissão Coordenadora

A Etapa 1 do processo de monitoramento e avaliação dos planos de educação é a organização do trabalho a ser realizado. Desse modo, o mapa a seguir apresenta as informações da comissão coordenadora responsável pelo monitoramento e avaliação do plano de educação de cada estado e município, de acordo com os dados fornecidos pelos gestores locais por meio da Parte A da Ficha de Monitoramento.

Agenda de trabalhos das Comissões Coordenadoras

Para acompanhar cada etapa do processo de monitoramento da execução dos planos de educação, estão disponibilizados no mapa abaixo as Agendas de Trabalho do Processo de Monitoramento e Avaliação do Plano de Educação de cada comissão coordenadora do processo.