Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Rede de Assistência Técnica avalia ciclo de trabalho

Rede de Assistência Técnica avalia ciclo de trabalho

Terça-feira, 30 de junho de 2015.

Reuniao 2015 06 25Os coordenadores estaduais da Rede de Assistência Técnica participaram da cerimônia que marcou a passagem de um ano do Plano Nacional de Educação (PNE), ocorrida no dia 24 de junho,no Auditório do Anexo II do MEC, em Brasília.
No dia seguinte, 25, participaram de uma reunião técnica organizada pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/MEC.
Nessa reunião, os participantes analisaram os resultados do ciclo de elaboração ou adequação dos planos de educação dos estados, Distrito Federal e municípios à luz das disposições constantes no art. 8º da Lei nº 13.005, de 2014, que aprovou o PNE e destacaram o processo de participação na construção dos planos de educação.rede
A necessidade do estabelecimento do processo de monitoramento e avaliação dos planos de educação sancionados também foi objeto de discussão. O amadurecimento do conceito de monitoramento e avaliação, o estabelecimento e fortalecimento dos fóruns de educação no processo e a ampliação da participação da Rede de Assistência Técnica com o estabelecimento claro de papéis foram alguns dos pontos centrais das discussões.
Ao final foram realizadas as orientações gerais sobre o trabalho da rede e para o atendimento dos municípios que ainda não concluíram seus planos.

 

Redação SASE/MEC