Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Município de Senador José Porfírio (PA) tem PME sancionado

Município de Senador José Porfírio (PA) tem PME sancionado

Sexta-feira, 03 de julho de 2015

Senador Jose PME sancionadoO Plano Municipal de Educação (PME) do município de José Porfírio, Lei nº 200, de 17 de junho de 2015, foi sancionada pelo prefeito Carlos José da Silva após ser aprovada por unanimidade, no dia 15 de junho de 2015, na Câmara de Vereadores.
O município de Senador José Porfírio integra o Território de Cooperação Educacional do Xingu (PA), articulação interfederativa coordenada pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC) com o objetivo de promover a colaboração entre os sistemas de ensino e a cooperação entre a União, o estado e os municípios para o cumprimento das metas dos respectivos planos decenais.

 

Elaboração do PME
A elaboração do PME foi conduzida pela Comissão Municipal, instituída pela Portaria nº 03, de junho de 2014, que realizou o diagnóstico e propôs o documento-base do plano, finalizado em maio de 2015.
A audiência pública para apresentação, debate, conferência e aprovação do documento-base do PME, aconteceu em 29 de maio de 2015. Na ocasião estavam representadas as entidades civis e organizações sindicais, gestores das escolas municipais, coordenadores pedagógicos, professores, estudantes, pais e responsáveis de alunos. O evento contou ainda com a presença do prefeito; da Secretária de Educação, Márcia Cabral Vasconcelos; da representante da Câmara de Vereadores, Vereadora Maria da Pesca, entre outros membros do poder público. O evento foi organizado e coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.
No final, as propostas aprovadas foram consolidadas, ficando na responsabilidade da Comissão Técnica de Elaboração do Plano o envio do texto ao Executivo, que, por sua vez, o encaminhou para a Câmara Municipal.
Mais informações sobre o processo de elaboração do PME do município de Senador José Porfírio podem ser encontradas neste link.

 

Redação SASE/MEC com informações da Prefeitura de Senador José Porfírio