Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Embu das Artes (SP) tem PME aprovado pelo Legislativo

Embu das Artes (SP) tem PME aprovado pelo Legislativo

Quinta-feira, 18 de junho de 2015

Na sessão dessa quarta-feira, 17/06, foi aprovado o Plano Municipal de Educação de Embu das Artes, que segue agora para sanção do prefeito. O projeto de lei nº 25/2015 foi aprovado com 14 votos favoráveis e uma ausência.

O plano possui 20 metas apresentadas, discutidas e aprovadas durante a conferência, realizada em maio, que trabalhou a partir dos 9 eixos definidos pelo Plano Nacional de Educação – Educação Infantil, Ensino Fundamental/Alfabetização, Ensino Médio/Educação Profissional, EJA/Ações Afirmativas, Ensino Superior/Pós-Graduação/ Educação Especial, Qualidade da Educação Básica, Valorização do Magistério e Gestão Democrática e Financiamento.

Processo de participação

Mais de 300 pessoas entre representantes das escolas municipais, entidades conveniadas, ONGs e gestores públicos participaram da plenária final da 1ª Conferência Municipal de Educação de Embu das Artes – Plano Municipal de Educação (PME), realizada em maio.

O processo da conferência reuniu cerca de 800 pessoas nas pré-conferências e nove plenárias por eixo, realizadas na cidade, com a presença de toda comunidade escolar, envolvendo educadores, pais e alunos. "Ao contrário de muitas cidades que contrataram empresas pra fazer o seu plano de educação, nós resolvemos construir coletivamente nosso plano e todos participaram exaustivamente", afirmou o secretário de educação, Paulo Vicente.

 

Redação SASE/MEC com informações da Prefeitura de Embu das Artes