Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Curitiba finaliza projeto de seu primeiro PME

Curitiba finaliza projeto de seu primeiro PME

Quinta-feira, 21 de maio de 2015

Curitiba PME 1

Curitiba concluiu sua proposta de Plano Municipal de Educação (PME), que será enviada para votação na Câmara Municipal. O texto foi finalizado durante a II Conferência Municipal da Educação nos dias 16 e 17 de maio e contém aproximadamente 26 metas e 318 estratégias. Esta é a primeira vez que a cidade terá um projeto para conduzir os trabalhos da área educacional.

Para que essa proposta atendesse de forma ampla às demandas da comunidade, o debate contou com a participação de gestores da educação, estudantes, pais e responsáveis, trabalhadores da área, entidades científicas, movimentos sociais e outros grupos representativos da sociedade.

"Foi um momento rico de debates, com boa representatividade das entidades, tanto das que compõem o Fórum Municipal da Educação quanto outras. Todos os segmentos puderam expor ideias, bem como suas críticas, diante das discussões e propostas apresentadas", avaliou a secretária municipal da Educação e presidente do Fórum Municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

As redes pública e privada terão 10 anos, a partir da aprovação do texto final, para executar as metas definidas e, assim, assegurar que crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham educação de qualidade.

Estados e municípios têm até 24 de junho para aprovarem seus planos de educação, conforme determina o Plano Nacional de Educação (Lei nº 13.005/2014).

 

Redação SASE/MEC, com informações da Prefeitura de Curitiba