Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Fórum do Acre debate estratégias do Plano Estadual de Educação

Fórum do Acre debate estratégias do Plano Estadual de Educação

Terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reunidos, nesta segunda-feira (28), no Conselho Estadual de Educação (CEE), os membros do Fórum Estadual de Educação (FEE) do Acre participaram de encontro para debater as estratégias de implementação do Plano Estadual de Educação (PEE). Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa em junho deste ano, o Plano possui 19 metas e 304 estratégias, constituindo as diretrizes dos próximos dez anos (2015 - 2024) para assegurar os compromissos com as políticas educacionais. 

Entre essas diretrizes, está a universalização do atendimento pré-escolar, o principal ponto de debate da reunião. Esta diretriz é a primeira meta do PEE, que estima universalizar, até 2016, a Educação Infantil para as crianças de quatro a cinco anos de idade. Para o coordenador do FEE e titular da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, é preciso que todos os envolvidos dediquem-se para o cumprimento desta e das outras metas do PEE. "As ações do governo do Estado prezam pelo acesso e pela educação pública de qualidade, e garantir a universalização dá consequência ao que já vem sendo realizado no Acre", afirmou. 

Marlete Lopes, presidente da União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime/Acre), garantiu que os desafios serão enfrentados. "Com a união do planejamento conjunto, será possível elaborarmos a melhor estratégia para cumprirmos esta meta e estarmos dentro da expectativa nacional", disse.

FNE reuniao CE MArco Brandao   FNE reuniao CE Maria Lopes

 

Fonte: Secretaria de Educação do Acre com edição da ACS do FNE