Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / Ministro debate com gestores os planos municipais de educação

Ministro debate com gestores os planos municipais de educação

Quarta-feira, 06 de maio de 2015

not 06052015 undimeO ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira, 6, representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no Ministério da Educação, em Brasília. Janine Ribeiro destacou a importância da participação da sociedade na elaboração dos Planos Municipais de Educação (PMEs).

Para o ministro, os planos municipais precisam refletir o pensamento do poder público e da população. "Mais importante que ter um documento votado, é o processo no qual este documento é gerado. Não ajudará muito o Brasil e não ajudará nada os municípios, se os textos não tiverem adesão consistente do poder público municipal e da sociedade local", disse. O prazo estabelecido no Plano Nacional de Educação (PNE) para que os municípios aprovem seus planos municipais é 24 de junho.

No encontro, a presidenta da Undime, Cleuza Repulho, apresentou as principais demandas das secretarias municipais de educação, entre elas a base nacional comum, o financiamento da educação, o piso nacional do professor e os modelos de construção de creche. "A Undime entende que as políticas na área da educação são integradas entre União, estados e municípios", afirmou.

 

Fonte: Portal MEC