Portal do Governo Brasileiro
X
BUSCA
Pagina Inicial / Destaques / SASE participa de reunião da UNCME

SASE participa de reunião da UNCME

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Reuniao Uncme FlaviaPlanos de Educação e Sistema Nacional de Educação são assuntos da Reunião dos Coordenadores Regionais, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da UNCME

Na manhã desta sexta-feira (24/04), foi realizado um balanço da situação atual da elaboração ou adequação dos planos de educação nos estados e municípios, e do processo de construção do Sistema Nacional de Educação (SNE), durante a Reunião dos Coordenadores Regionais, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da UNCME (União dos Conselheiros Municipais de Educação), ocorrida no MEC.

No balanço, foi reconhecida a importância da atuação da UNCME na mobilização dos atores locais na construção e discussão dos planos de educação em estados e municípios. Nesse sentido, também foi lembrado o prazo final para aprovação dos planos, 24 de junho, e o papel da UNCME, diante do curto tempo, em contribuir para que a discussão com a sociedade seja garantida.

Gilvânia Nascimento, presidente da UNCME, relatou: "Contribuímos no processo de elaboração dos planos, em todos os Fóruns Estaduais de Educação estamos presentes e, mobilizando, através dos nossos coordenadores estaduais, a participação dos conselhos de educação nos processos municipais".Reunio Uncme Gilvania

"A contribuição da UNCME na elaboração dos planos demonstra que nossa relação é estratégica, também, no processo de construção do SNE. Contamos com vocês, e propomos para os Encontros Regionais da UNCME uma discussão do documento detalhado sobre o SNE em finalização pelo MEC", disse Flávia Nogueira, Diretora de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC).

Participou da reunião com a UNCME, também, o Diretor de Cooperação e Planos de Educação, Geraldo Grossi Júnior.

 

Redação: SASE/MEC